Adesivos-Compre o seu!

Adesivos-Compre o seu!
PARA AJUDAR NA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS AQUI NA CIDADE DE MONGAGUÁ TEMOS MUITOS ANIMAIS PARA AJUDAR SE PUDEREM COLABORAR COMPRANDO 1 ADESIVO SERÁ DE ENORME AJUDA.( o valor é de 5,00 reais e é por uma ótima causa temos 2 modelos). Se estiver interessado é só ligar (13) 91342726 *Lilian

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Castração: É Importante Para o Seu Amigo



Sabia que quando você castra um animal, você não só está ajudando no controle populacional de cães e gatos, mas também na diminuição do abandono desses animais. Diariamente milhares de bichos são abandonados e mortos, porque não existem lares suficientes para todos. Para se ter uma ideia do problema: uma cadela têm dois períodos férteis, o cio, por ano. Em média, essa cadela pode gerar cerca de 65 mil filhotes, em seis anos. Machos não castrados podem gerar milhões de descendentes durante a vida toda. Mas ainda hoje, existem pessoas com preconceito na esterilização de animais. Por isso, o Arca Brasil publicou as principais dúvidas e respostas sobre castração.


O que é a castração?
É uma cirurgia feita por veterinários em animais machos e fêmeas. A castração serve para impedir que eles se reproduzam sem controle, principalmente aqueles em situação de abandono nas ruas.


Como funciona?
Os animais tomam anestesia geral e não existe a necessidade de internação. Nas fêmeas, consiste na retirada do útero, trompas e ovários. Nos machos, a retirada dos testículos. A castração pode ser feita a partir dos 2 meses de idade, mas no caso de fêmeas, o recomendado é que seja antes do primeiro cio, entre os 6 e 8 meses de vida.

1 – Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas e, principalmente, do câncer de mama, útero, próstata e testículos.

2 – Elimina a gravidez psicológica, estado presente em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema) com produção de leite e irritabilidade excessiva.

3 – Elimina o risco do câncer dos órgãos genitais.

4 – Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais.

5 – Acaba com os latidos e uivos excessivos que ocorrem por ocasião do cio.

6 – Elimina os estados de excitação por falta de cruzamentos.

7 – Nas cadelas, elimina a inconveniente perda de sangue no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui para doar animais com responsabilidade, se você adota um amigo vc não pode joga-lo fora porque ficou doente ou porque está velho e sim tem que ficar ao seu lado até o ultimo minuto de sua vida.