Adesivos-Compre o seu!

Adesivos-Compre o seu!
PARA AJUDAR NA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS AQUI NA CIDADE DE MONGAGUÁ TEMOS MUITOS ANIMAIS PARA AJUDAR SE PUDEREM COLABORAR COMPRANDO 1 ADESIVO SERÁ DE ENORME AJUDA.( o valor é de 5,00 reais e é por uma ótima causa temos 2 modelos). Se estiver interessado é só ligar (13) 91342726 *Lilian

terça-feira, 15 de maio de 2012

ONG NATUREZA VIVA

A ONG Natureza Viva é uma organização sem fins lucrativos que visa a preservação do meio ambiente, a manutenção da saúde pública e bem estar animal. 
Fundada na cidade de Mongaguá em Agosto de 2011, a ONG trabalha para desenvolver a consciência ambiental da população através de palestras e eventos, incentivar a reciclagem de materiais, diminuir a população de animais domésticos nas ruas, evitando zoonoses e o abandono, e para a criação de um centro de soltura de animais silvestres na Mata Atlântica da cidade de Mongaguá, São Paulo.

Financiada com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, atualmente a ONG dispõe à população, gratuitamente, campanhas de esterilização de cães e gatos na cidade de Mongaguá.

MISSÃO
A ONG Natureza Viva atua basicamente em dois seguimentos: meio ambiente e animais silvestres, aquáticos e marinhos e domésticos, os últimos com enfoque na saúde pública. 
Buscamos a defesa e preservação do meio ambiente, além da promoção do desenvolvimento sustentável, a realização de ecoturismo educativo e o monitoramento ambiental de rios, praias e Mata Atlântica. O desenvolvimento da consciência ambiental se dá por meio de palestras em escolas estaduais e municipais. E ainda,  realizar o reflorestamento nativo com o apoio de órgãos ambientais.
Um projeto idealizado pela ONG é a criação de um Centro de Estudo e Pesquisa de Animais Silvestres na Floresta Atlântica da cidade de Mongaguá, litoral Sul de São Paulo. Objetivamos também o auxílio no processo de resgate de animais silvestres em conjunto com a guarda municipal, a patrulha rural e o IBAMA, desde o recolhimento, à quarentena e recolocação em habitat natural. 
Visando a preservação não só dos animais, mas também dos ambientes aquáticos e marinhos, realizamos campanhas de conscientização nas praias e monitoramento ambiental e ecológico. 
O abandono de animais domésticos nas ruas é uma questão de saúde pública muito importante em qualquer cidade. Com nosso projeto Campanha de Esterilização de Cães e Gatos, buscamos a diminuição da população desses animais através do controle de natalidade. Também apoiamos a adoção de animais através de feiras, na cidade de Mongaguá. 


OBJETIVO

A ONG Natureza Viva tem o objetivo de mudar o conceito de campanhas de castração. Todos os procedimentos, tanto anestésicos como cirúrgicos, são realizados ou supervisionados por Médicos Veterinários formados e auxiliados por estudantes de Medicina Veterinária, de diversas Universidades do estado de São Paulo. 




6 comentários:

  1. aonde fica essa ong.natureza viva em mongagua quero o endereço....

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o endereço da ong em mongaguá e telefone

    ResponderExcluir
  3. Pôr favor me ajudem apareceu um cachorrinho aqui na minha rua está bem debelitado. Patinha quebrada. Ja dei comida e água mas não tenho condições de ficar com ele e nem levar ao veterinario .Pesso por favor uma ajuda para esse amiguinho. Para vcs vim resgatar ele para ser cuidado por um veterinário. EetE aqui na rua doutor Antônio Bonilha. 121. Itaguaí. Monguagua. Pôr favor me responda obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde vcs resgatam animais abandonados
    tem um cachorro abandonado na minha rua não posso adota-lo pois ja tenho 4 cachorros

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Tem dois cachorro aqui na cidade de Mongaguá numa casa que estão abandonados sem água e comida .
    Estão trancados em um quintal e o dono é veraneio e um dos cachorro está com a pata quebrada . Levei comida e água para eles . Mais ñ tem como eles saírem. O vizinho de frente que se chama seu Juvenal falou que alguém jogou eles no quintal. Preciso de ajuda pois um tá com a pata quebrada

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se foi este grupo que apresentou hj um JC primeira edição na cultural. Quero ajudar e contribuir!

    ResponderExcluir

Estamos aqui para doar animais com responsabilidade, se você adota um amigo vc não pode joga-lo fora porque ficou doente ou porque está velho e sim tem que ficar ao seu lado até o ultimo minuto de sua vida.