Adesivos-Compre o seu!

Adesivos-Compre o seu!
PARA AJUDAR NA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS AQUI NA CIDADE DE MONGAGUÁ TEMOS MUITOS ANIMAIS PARA AJUDAR SE PUDEREM COLABORAR COMPRANDO 1 ADESIVO SERÁ DE ENORME AJUDA.( o valor é de 5,00 reais e é por uma ótima causa temos 2 modelos). Se estiver interessado é só ligar (13) 91342726 *Lilian

terça-feira, 15 de maio de 2012

CUIDADOS COM SEU GATO



Gato

é um animal muito diferente do cão em temperamento. A sua independência torna mais fácil ter um gato em casa do que um cão, na maior parte das situações. Os problemas  consistem em mantê-lo em casa quando atinge a maturidade sexual.
Alimentação
 Quem tem um gato quer estar sempre seguro de que as refeições que serve a ele são equilibradas   para atender ás necessidades de nutrição do animal. só é possível com o uso do alimento especialmente preparado para ele. Hoje, existem no mercado, vários alimentos completos e equilibrados, que atendem totalmente ás necessidades de nutrição dos gatos. Água fresca deve estar sempre á disposição do gato, qualquer que seja a dieta. A menos que deseje   que o seu gato procrie, procure a orientação do  seu veterinário assistente sobre castração e outras formas de controle da reprodução. 
Vacinação.
Os gatos devem ser vacinados  enquanto jovens e revacinados anualmente. As doenças que fazem parte do esquema de vacinação do gato são a Rinotraqueíte, Calcivirose, Panleucopénia, Leucemia felina e Raiva.
Higiene
Os gatos são animais muito limpos e tomam vários banhos  por dia, ou seja, eles promovem a sua própria higiene, lambendo-se diariamente. Mas se for necessário você banhá-los, use sempre água morna e seque cuidadosamente o pelo com uma toalha ou secador. mantenha a caixa sempre limpa. 
Os machos têm com frequência problemas   urinários, sendo a formação de cálculos renais uma das situações mais frequentes pelo que é necessária uma dieta adequada. Restos não é uma alimentação correta.
Reprodução
De ter em consideração os cios dos gatos que podem ser até 4 por ano. O macho recorre à marcação de território servindo-se para isso da emissão de urina, o que é muito desagradável. Por sua vez a fêmea   levará   ao aumento da população e sua casa em pouco tempo se não tomar precauções. Para este efeito é desaconselhável injeções ou comprimidos. A melhor situação será a esterilização, tanto em termos de comportamento, como, no caso das gatas, por diminuir a possibilidade de ocorrência de massas   tumorais localizadas. Caso deseje crias do seu gato aguarde pelo menos até ao terceiro período de cio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui para doar animais com responsabilidade, se você adota um amigo vc não pode joga-lo fora porque ficou doente ou porque está velho e sim tem que ficar ao seu lado até o ultimo minuto de sua vida.